segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Introdução dos Sólidos no Bebé - 9 Meses


Bom dia!!!

À semelhança do que tenho estado a fazer para os outros meses, hoje trago as orientações dadas pela pediatra do meu filho na consulta dos 9 meses sobre a alimentação dele.

Bem, a partir dos 9 meses já se podem começar a introduzir as carnes vermelhas (vitela, porco, borrego). Contudo, na minha opinião sincera, acho que esta introdução deve ser mais tarde. Pois, este tipo de carne não deve ser a primeira escolha para quem quer praticar uma alimentação saudável. Por isso, ainda não iniciei as carnes vermelhas. Deixo para mais tarde. Mas é uma opção pessoal.

Quanto à sopa devemos começar a deixar pedacinhos maiores para incentivar a mastigação. Numa próxima mensagem irei explicar como confecciono na bimby a sopa com pedacinhos. Também, e após se verificar uma boa adaptação à mastigação, deve-se começar a oferecer o segundo prato com pedacinhos muito pequeninos.

Relativamente à fruta, pode-se introduzir papaia, melão, manga, mamão, pera-abacate, abacate e laranja. Pois, laranja. Esta, cria diferentes opiniões de pediatra para pediatra, pois muitos recomendam só após os 12 meses. Ainda não experimentei dar ao meu filho.

Recomendou ainda para além do descrito, introduzir o miolo do pão em pedaços pequenos, bolacha maria muito de vez enquanto (é preferível o pão como é óbvio) e iogurte natural com leite de transição (oferecer 2 iogurtes na refeição preferencialmente com fruta ou então, bolacha maria). A respeito dos iogurtes, do que tenho lido, o que tem menos açucares presentes na sua constituição são os da marca pingo doce próprios para bebés. É um questão de escolha pessoal.

Ainda não tinha referido nas postagens anteriores, mas desde que se começa a introduzir a alimentação sólida devemos oferecer água fervida regularmente ao bebé. A água deve ser fervida até ao um ano de idade.

Termino a minha mensagem dizendo que se precisarem de algum esclarecimento perguntei que se eu poder, ajudo.




Fonte Internet


Sem comentários:

Enviar um comentário