segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Formato das Receitas no Blog


Bom dia!!!


O formato da preparação das receitas no meu cantinho vai ser um pouco diferente do formato a que estamos habituadas a ver. Pois para mim, no meu dia-a-dia, tornou-se mais prático assim. Passo a explicar.Para entenderem melhor vou dar como exemplo prático a receita do arroz branco do livro ABC da Bimby. Na receita diz os ingredientes e depois na preparação diz: “Coloque no copo a água, o sal e o azeite. Coloque o cesto com o arroz, envolva com a ajuda da espátula e coza 20 min/ 100º C/Vel. 4. Retire o cesto com a ajuda da espátula e sirva quente ou frio.” Nas receitas aqui publicadas será assim:

1. Água + Sal + Azeite
2. Colocar o cesto com o arroz e envolver.
3. 20 Min/ 100º/ Vel.4
4. Retirar e servir.

O que é que isto significa? Para mim, só tem interesse estar tudo escrito na receita para ficar mais bonita e completa. Mas, para se tornar mais prático necessitámos apenas do fundamental. E, como quero que este blog seja prático para o vosso dia-a-dia, vou optar por colocar as receitas neste formato.

Assim, quando diz colocar no copo sabemos à partida, que a confecção na Bimby é feita no copo. Caso seja na Varoma é dada a indicação. Depois diz, envolver com a ajuda da espátula. Já sabemos que quando é para envolver algo ou baixar o que está nas paredes é sempre com a espátula, pois podemos danificar as paredes do copo usando outros utensílios. Também, sabemos que para tirar o cesto é usada a espátula, então porquê estar sempre a referir? Isto é tudo explicado nos livros que vêm com a Bimby.

Acham que se torna mais prático para vocês??? Se preferirem eu coloco da maneira tradicional, mas tal como me ajudou, acho que também vos pode ajudar assim.

Até à próxima!!!





Sem comentários:

Enviar um comentário