terça-feira, 12 de março de 2019

Organizar uma festa de aniversário para os mais pequeninos - Dicas

Vamos falar de festas de aniversário. Agora, já conto com mais uma. 
Se por um lado, organizar uma festa de aniversário dos pequeninos é um desafio, por outro, pode ser bastante compensador. Até então, as festas que preparei para o Salvador foram em contexto familiar. No entanto, ele já começa a pedir festinhas com os amigos. Este ano, provavelmente, farei uma festinha com os amigos dele.


Fixando


Hoje em dia, para facilitar toda a logística das festas de anos, existe a possibilidade de contratar serviços especializados. Uma das plataformas online que disponibiliza esta contratação de serviços é a Fixando. Para além de outras categorias, esta plataforma presta serviços de eventos, que é o caso das festas de aniversário. Podem visitar e quem sabe, solicitar um tipo de serviço desta plataforma. Fica a dica. 

O artigo seguinte aborda a temática - festas de aniversário. Foi escrito pela Fixando para a parceria com o Bimby & Sabores da Vida.   

Como organizar uma festa para os mais pequeninos


Organizar uma festa divertida para os mais pequeninos é um desafio. Eles são (definitivamente!) os nossos críticos mais exigentes - dizem o que pensam sem filtros e sem quaisquer atenções para com o nosso ego. No entanto, é um desafio que nos pode levar à infância: decorar a casa com cores e balões, encontrar um bolo de aniversário perfeito e encher a sala de brinquedos. Vamos a isso?



Decorar a casa


Um dia de festa também pede uma decoração diferente. Especialmente quando a ocasião é uma festa para os mais pequenos! Decorações nas parede, balões, fitas coloridas e luzes são perfeitas para animar a festa - e não se esqueçam de colocar também qualquer coisa no exterior, para indicar onde é que é a festa! Escolham um tema (super heróis, desenhos animados, futebol, carros, etc) e procurem adereços dentro de um mesmo estilo para que tudo combine.

Fixando



Comida colorida


Os olhos também comem! Um bolo de aniversário colorido e temático fará a delícia dos mais pequenos - um bolo em forma de carro de corrida, minions ou campo de futebol, por exemplo, é irresistível! Complementem com queques e sandes coloridas (dica: usem legumes e frutas para dar cor sem usar corantes). Ou então, agora é cada vez mais fácil procurar um catering para eventos em Lisboa ou catering de eventos no Porto para deslumbrar os mais pequenos com comidas divertidas, coloridas e (se possível) saudáveis.

Fixando



Organizar o transporte


Como os pequeninos não podem chegar sozinhos à festa, um ponto muito importante da organização da festa é o transporte. Todos os amigos do seu filho ou filha têm boleia para a festa? É preciso levar alguém a casa no final? Tomem a iniciativa de organizar um banco de boleias entre os pais para que toda a gente possa ir sem mais preocupações. :) Para quem mora muito longe e tem um orçamento folgado, até pode ser mais fácil alugar uma mini-carrinha para levar e trazer os miúdos.

6 comentários: