terça-feira, 29 de setembro de 2015

Dificuldades na Amamentação



Bom dia!!! 

Tal como referi na primeira mensagem do blog, também irei escrever sobre outros assuntos que me parecem úteis, e que poderão ajudar muitas de vocês, espero. 

Um desses assuntos refere-se a bebés/crianças. Fui mãe à 9 meses, e eu própria estou sempre em busca de novas informações/experiências que me possam ajudar. Tal como mães me ajudaram, procuro ajudar também. 

A primeira mensagem que vou escrever é sobre amamentação. No início foi muito complicado. O meu menino não tinha poder de sucção suficiente para mamar todo o leitinho que precisava. Conclusão, após mamar na maminha, tinha de lhe dar leitinho materno extraído com a bomba pelo biberão. 

E o que é que começou a acontecer? Como extraía pouco leite pela bomba, ficava com receio de não conseguir tirar leitinho e isso traduzia-se na extração, quanto mais nervosa ficava, menos leite tirava. 

Então o que fiz? Liguei para a Linha de Apoio à Amamentação (213 880 915), que me deram uma dica importante. Enquanto o meu menino mamava numa mama, ao mesmo tempo, extraia leite com a bomba na outra mama, pois havia estimulação por parte do meu filho.

Com esta dica resolveu-se rapidamente o problema até o meu filho começar a mamar o suficiente por ele.

Espero ajudar!!!

Até à próxima!!!


Nota: Para quem estiver interessada, deixo o link do site de Apoio à Amamentação


              http://www.vamosdardemamar.org/



Sem comentários:

Enviar um comentário