terça-feira, 22 de maio de 2018

Barritas de Alfarroba e Nozes

Snack bimby


Uma receita para um snack rápido. Estas barritas são bastante saciantes e viciantes. Acho que vão gostar. Feitas com bolachas de alfarroba e apenas mais 3 ingredientes. O que acham??Yummy!!! 
Ingredientes para 6 barritas:
- 8 biscoitos de alfarroba (ver notas no final da receita)
- 1 cháv. de nozes
- 1 cháv. de tâmaras secas
- 2 c. sopa de água

Preparação: 
Com Bimby:
1. Coloque todos os ingredientes na bimby e processe 30 Seg/Vel.7 até estar tudo finamente moído (se precisar programe mais algum tempo na mesma velocidade);

2. Coloque a massa na forma Lékué - Molde para Barritas de Cereais, pressione e leve ao frigorífico a refrigerar cerca de 4 horas antes de servir;

Sem Bimby: 
O procedimento é o mesmo. Se não tiver a bimby use outro robot de cozinha ou outro processador de alimentos. Se o seu processador for de baixa potência, aconselho a demolhar previamente as tâmaras em água morna durante alguns minutos. 

Notas:
#Pode usar biscoitos ou bolachas caseiras. Como não tinha, optei por usar os biscoitos Alfarroba Bio da Seara que adoro. São feitos com óleo de coco, são bio e vegan. São muitas vezes o meu snack da tarde com uma peça de fruta.
#Se não tiver a forma, use uma do género ou em alternativa, pode usar um pequeno tabuleiro forrado com papel vegetal. Neste caso pode fazer barras mais finas e mais largas. Provavelmente, irá obter maior quantidade de barritas. Depois de refrigerar, fatie e sirva do tamanho que preferir.
#Deve conservar no frio.


Snack Bimby


Snack Bimby






4 comentários:

  1. Simples de fazer e com um aspecto delicioso.
    Boa semana

    ResponderEliminar
  2. Ficaram tão lindas e o melhor que são saudáveis!

    Beijinhos querida ♥

    ResponderEliminar