sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Camarão Cozido ao Sal


Um petisco que sabe sempre bem... Por ser cozido a vapor, o camarão conserva o seu sabor original. Uma delícia....




Ingredientes:
(Teleculinária Robot de Cozinha nº 103)

- 1 Kg de Camarões
- 300 gr de Sal
- 700 gr de Água


Preparação:

1. Colocar a água no copo;

2. Colocar metade do sal na Varoma, dispor por cima os camarões, ligeiramente sobrepostos, e cobrir com o restante sal;

3. Encaixar a Varoma no copo, fechar e programar 30 Min/Varoma/Vel.3;

4. Retirar, sacudir o sal e servir.

Nota: O camarão tem diferentes texturas, consoante o tipo, e, por isso, o tempo de cozedura pode variar. Verificar a cozedura ao fim de 10 minutos.

Bom Apetite!!!










11 comentários:

  1. Um petisco de lamber o beiços (lábios)! beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Eu cá não gosto de marisco, mas aqui em casa há quem goste e muito!


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cá em casa gostamos todos, que sorte ;)
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Nunca comi assim cozido ao vapor, tenho que experimentar pois parecem óptimos! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  4. Tão fácil de fazer e tão delicioso!
    Beijinho e bom fim de semana!
    asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Ai como eu gosto deste petisco!! :)
    Costumo dizer que em outra vida devo ter sido baleia... é que eu gosto mesmo de camarão! :D
    Beijinhos
    www.petiscana.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Eu também adoro Ana Filipa. São tão bons.... :)
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Como eu gosto de um petisco desses :D

    ResponderEliminar