segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Showcooking Alegro Castelo Branco


Como foi o vosso fim-de-semana?? Espero que bom!!!
Para mim, foi um fim-de-semana de showcookings. O espaço comercial Alegro de Castelo Branco inaugurou um novo espaço de restauração, o Merenda 6000, com um novo design, moderno e acolhedor. Uma mudança positiva para aquele, a que eu considerava o ponto mais negativo do centro comercial, um espaço de restauração pouco simpático com escassas opções gastronómicas. 



Com uma oferta diferenciadora, o Merenda 6000 vem privilegiar a gastronomia local e a produção regional, com um toque de contemporaneidade, criando na cidade de Castelo Branco um verdadeiro local de partilha e experiências, para muitas conversas à mesa. O Alegro Castelo Branco marca assim o panorama da restauração da cidade, com um espaço onde o design atual, a atmosfera íntima e a oferta gastronómica de eleição se unem para que este seja um surpreendente local de experiências.
www.Alegro.pt


Para a inauguração, este fim-de-semana, realizaram-se 2 showcookings. O primeiro, sábado, com a Filipa Gomes do 24 Kitchen e no domingo com as food bloggers Sílvia Mendes, Isabel Zibaia Rafael e Maria João Leal dos blogs, Bocadinhos de Açúcar, Cinco Quartos de Laranja e Ponto de rebuçado-Receitas, respectivamente.





Vamos começar pela Filipa Gomes. Simpática, divertida e muito acessível apresentou 3 propostas diferentes privilegiando os queijos da região. Primeiro preparou umas Trufas Salgadas de Queijo e Cacau, depois uns Hambúrgueres de Borrego Recheados com Queijo acompanhados com Maionese de Caril e, por último, uma Pizza na Frigideira de Queijos e Figos. Infelizmente, não pude provar de todos, pois havia muitas pessoas a assistir (nem a própria Filipa Gomes contava com tantas). A única sugestão que provei foi a pizza e estava maravilhosa. Em relação às fotografias, só consegui tirar ao hambúrguer (que uma senhora gentilmente permitiu).  No final, um beijinho e fotografias para recordar.






Relativamente às food bloggres, primeiro a Sílvia fez a entrada, um Voulevant de Farinheira e Maçã, depois a Isabel preparou o prato principal, um Risotto de Cogumelos Desidratados com Costeletas de Borrego e, por último, a sobremesa com a Maria João, umas deliciosas Papas de Carolo com Maçã e Crumble. Importa dizer, que a assistir estava também, a querida e simpática Sandrine Ginja do blog As Várias Faces da Ginja. Gostei muito de as conhecer, foi uma tarde muito bem passada. No final do showcooking, votos de parabéns, fotos e beijinhos!!!










12 comentários:

  1. Foi um gosto conhecê-la. Obrigada pela simpatia.
    Beijinho

    Sílvia Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada eu Sílvia e mais uma vez, parabéns pelo showcooking. :)
      Beijinho!!!

      Eliminar
  2. Até fiquei com fome só de ver essa imagens de comidinha!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  3. Foi um fim de semana em grande! Sou fã da Filipa, assistir a um showcooking dela deve ser uma experiência fantástica! Não menos interessante deve também ter sido o showcooking das nossas colegas bloggers! Gostei muito de ver as fotos! Obrigada por partilhares! beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim Elisabete. Foi uma experiência muito enriquecedora.
      Beijinho!!

      Eliminar
  4. Mas que final de semana em grande! :) Deve ter sido tão divertido :)

    Obrigada pela partilha!

    Beijinhos Ana

    ResponderEliminar
  5. Que beleza de fim de semana amiga, cheio de boas amizades, muitos aprendizados e
    delícias!

    Beijinhos, ótima semana ♥

    ResponderEliminar
  6. Parece ter sido fantástico :)
    É tão bom este tipo de iniciativas.
    Um beijo

    ResponderEliminar
  7. Deve ter sido tão giro! Que me lembre nunca fui a um showcooking :)

    ResponderEliminar