sábado, 9 de janeiro de 2016

Sopa de Agrião


A minha partilha de hoje é uma sopa, sopa de agrião. Muito saborosa, muito agradável. A receita vem do livro Sete Dias com a Bimby. Recomendo a experimentarem. Normalmente, faço as sopas sem batata. Contudo, como também era para oferecer ao meu filho, optei por colocar batata, visto que por estar doentinho (constipado) foi o que comeu melhor durante esta semana. Optei pela batata doce que em termos nutricionais é muito mais saudável. Se optarem sem batata, basta substituí-la por curgete, chuchu ou couve flor. 
Um bom sábado para todos/as!!!

Ingredientes para 6 doses:
- 150 gr de Cebola
- 150 gr de Alho-francês
- 100 gr de Cenoura
- 100 gr de Abóbora
- 200 gr de Batata (usei batata doce)
- 100 gr de Agrião, só as folhas
- 30 gr de Azeite
- 1000 gr de Água
- 1 c.chá de Sal


Preparação:
1. Todos excepto o agrião - 25 Min/100º/Vel. 1;

2. Triturar 1 Min/Vel. 3-5-7 progressivamente;

3. Adicionar os agriões - 3 Min/100º/Vel.1 (após este tempo verifiquei a cozedura dos agriões, e como ainda não estavam bem cozidos, programei mais 2 minutos nas mesmas funções). Servir de seguida. 







6 comentários:

  1. Uma sopinha com batata de vez em quando sabe bem e não faz mal! Ontem também fugi à regra e comi uma sopinha de feijao e batata com repolho! Mas também gosto muito de sopa de agriao! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é verdade, uma sopinha com batata de vez enquanto não faz mal nenhum. Normalmente, se tem batata, opto por a ingerir ao almoço e menos ao jantar, pois devemos evitar hidratos à noite. Bjinhos!!!

      Eliminar
  2. Uma boa sopa sabe sempre muito bem, principalmente nestes dias de chuva!

    ResponderEliminar
  3. Adoro sopa com batata-doce! Essa parece muito cremosa :)

    ResponderEliminar