terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Red Fish no forno com cenoura e batata doce às rodelas (para bebé 12 meses)


Ao mesmo tempo que assei o red fish da receita anterior, assei o peixinho para o meu filho. Pois, na última consulta (12 meses), a pediatra já deu indicação para começar a fazer a alimentação de adultos, claro está, pobre em gorduras e em açúcar, excepto frutos vermelhos e frutos secos. Assim, optei por colocar a assar à parte devido aos temperos. Para a sua refeição, cortei um pouco de batata doce e cenoura às rodelas finas, coloquei no fundo do pirex e adicionei o peixe. Temperei com um pouquinho de sal e alho picado. Reguei tudo com um pequeno fio de azeite e acrescentei um pouco de água para não secar. Levei ao forno e saiu, assim, um peixinho assado para o meu menino :) Claro que ele não comeu todo o peixinho!!!

Bjinhos e até amanhã!!!


Fig. 1 - Red Fish temperado antes de ir ao forno


Peixe assado no forno para bebé de 1 ano
Fig. 2 - Refeição servida

6 comentários:

  1. Pode ser para bebé mas podia perfeitamente ser para adulto pois é bem bom! Vi há pouco o teu comentario no blog da Mariana, tens de experimentar a salva! É uma erva aromatica fantastica, das minhas preferidas, dá um gostinho especial às comidas e faz um chá dos melhores! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim nunca experimentei. É curioso que nunca vi à venda nos hipermercados cá da minha zona. Tenho de ver onde a vou comprar. Tenho de experimentar. Agora fiquei curiosa do seu sabor :)
      Bjinhos!!

      Eliminar
  2. Também eu sou crescida adora esta sugestão, que maravilha.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Que linda que ficou a mini-travessa! É sempre agradável entrar numa nova etapa :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim mesmo agradável, ver a evolução dia após dia. As constantes descobertas :)
      Bjinhos!!!

      Eliminar