terça-feira, 3 de novembro de 2015

Iogurte Boca Doce


Como é costume, os iogurtes não param cá em casa. Normalmente, comem-se dois por dia. Assim , saiu mais uma fornada de iogurtes, desta vez, iogurtes boca doce. Simples e rápidos.

Bons cozinhados!!!

Ingredientes:
- 1000 g de Leite
- 1 Iogurte Natural
- 35 g de Leite em Pó
- 100 ml de Natas
- 100 g de Açúcar
- 1 Pacote Pudim Boca Doce (usei sabor caramelo)


Preparação:
1. Todos - 8 Min/50º/Vel.3

2. Levar à iogurteira cerca de 10 horas.

3. Após fermentarem levar ao frigorífico.







13 comentários:

  1. Esses são bem gulosos! No versão faço iogurtes imensas vezes. De inverno faço poucas vezes porque consumimos muito menos! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Cá em casa consumimos quer de verão quer de inverno. Todos os dias o meu marido leva um para o trabalho e eu normalmente também como 1 por dia. Bjinho :-)

    ResponderEliminar
  3. Ai que estou tentada a experimentar.
    Diz-me só uma coisa: não ficam assim mais para o pudim?
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Olá Cristina. Estes iogurtes fica com a consistência normal dos iogurtes. Experimente e depois diga se gostou. Bjinhos!!!

    ResponderEliminar
  5. Respostas
    1. Olá Susana!!! Se não estou em erro deu para 9-10 frasquinhos. Bjinhos!!! ;)

      Eliminar
  6. Olá Tânia finalmente saiu esta receita...não ficou como esperava mas não usei iogurteira logo o tempo de fermentação é diferente e ainda o pudim não era "Boca Doce" original :P (parece que fica um sabor enfarinhado ehehe) com certeza que é uma receita a repetir e com os ingredientes certos ;) beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Paula. Vai ver que da próxima vez vai correr melhor. Pode ter sido o tempo de fermentação, não sei. Não desista ;) Bjinhos!

      Eliminar
  7. Bom dia... Queria experimentar a receita mas não tenho iogurteira, como devo fazer? Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Susana!!!
      Olhe quando não tinha iogurteira fazia da seguinte forma: colocava os frasquinhos com o iogurte numa mala térmica, embrulhava-a com uma manta polar e depois colocava-a no forno pré-aquecido a 50ºC desligado. Tem de deixar mais tempo do que na iogurteira, mais ou menos 12 horas. O que interessa é manter a temperatura para os iogurtes fermentarem. Bjinhos!!!

      Eliminar
  8. Olá Susana eu tenho a ultima bimby que saiu e os iogurtes que fiz ficam na bimby oito horas nõa precisão de iogurteira será que posso fazer essa receita e deixar tambem na bimby Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia Ana!!!
      Não me chamo Susana mas sim, Tânia :) Olhe, quanto à sua questão, não lhe sei responder com toda a certeza, por isso, sugiro que contacte a sua agente bimby para a esclarecer melhor. A minha opinião é que se quer fazê-los na bimby para depois ficarem lá a fermentar, terá que fazer na função automática dos iogurtes naturais. Aquela função de iogurteira de que me falou. Porque se vai fazer normalmente, ao fim, a bimby não assume essa função. Espero não ter sido muito confusa. Mas, como disse, a agente bimby poderá responder melhor a essa questão. Eu, também tenho a bimby TM5, mas faço na iogurteira. Bjinhos!!!

      Eliminar