quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Dia de São Martinho


Pois é, hoje é dia de São Martinho. Apenas me lembrei ao ler a mensagem que a autora do blogue Cozinha sem Segredos publicou. Hoje é dia de comer castanhas (que eu adoro) acompanhadas com a bela e docinha jeropiga.

Gosto muito de castanhas assadas contudo, no fim-de-semana passado, quis experimentá-las cozidas na Varoma da Bimby. Bem, o que é certo no final da cozedura, achei que ainda não estavam bem cozidas e coloquei-as a cozer novamente, por mais algum tempo. Ao come-las, a casca retirava-se com alguma dificuldade. Hoje, já percebi porquê. Após ler o texto do blogue indicado, percebi que foi cozedura a mais. Tenho de experimentar novamente e colocar apenas o tempo indicado na receita. Falando em receita, deixo o link onde está bem explicado o procedimento a seguir.

5 comentários:

  1. Por vezes há datas que também me passam ao lado! Andamos sempre tão alucinados com o trabalho, os filhos, os afazeres diários que acabamos por nos esquecer de certas coisas! Quanto às castanhas cozidas na varoma, pode não ter sido cozedura a mais. O facto de cozermos as castanhas em água e as deixarmos na água ajuda a manter a humidade e a fazer com que a pele saia mais facilmente. É uma questão de experimentares novamente para perceber qual a melhor forma de fazer a coisa resultar na varoma. Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Por acaso o São Martinho não é daquelas datas que eu festeje assim muito. Isto porque assim que aparecem as castanhas nós comemos logo. :)
    Parece-me bem esta ideia de as cozer no vapor.
    Beijinho
    Sarinha.
    No Conforto da Minha Cozinha

    ResponderEliminar
  3. Adoro castanhas, mas também me esqueceria da data se não fossem os 'avisos' :) Nunca experimentei fazê-las dessa maneira, não sei de que terá sido mas da próxima espero que corra melhor!

    ResponderEliminar