sexta-feira, 3 de março de 2017

Waffles


Comprei à pouco tempo uma máquina de fazer waffles no Lidl. Sempre que há algumas "coisitas" para a cozinha no Lidl, vou espreitar. 😊 Ainda não a tinha experimentado. Quando vi esta receita da Leonor Cício do blogue Na Cadeira da Papa, decidi experimentar. Fantástica e aprovada. O meu filho também aprovou. A única alteração que fiz, foi adicionar raspa de laranja, para dar mais sabor. Uma receita que pode ser oferecida a partir dos 12 meses. 
Ingredientes:
-1 cháv. de Farinha de Trigo
- 1 c. sopa de Amido de Milho
- 1 c. sopa de Açúcar Mascavado
- 1 c. chá de Fermento em pó para bolos
- 1 cháv. de Leite
- 1 Ovo
- 1 c. chá de Essência de Baunilha
- 1 c. sopa de Óleo de Coco derretido
- 1/2 Laranja (raspa)

Preparação: 

1. Ligue a máquina de fazer waffles;

2. Numa taça, junte a farinha, o açúcar mascavado, o fermento em pó e o amido de milho. Misture bem; 

3. Adicione o leite, o ovo, a essência de baunilha, o óleo de coco e a raspa da laranja. Misture bem com uma vara de arames até a massa ficar homogênea e sem grumos;

4. Com o auxilio de uma colher (eu uso a de gelados), coloque porções de massa na máquina e deixe cozinhar por 2-3 minutos, conforme textura a gosto (mais ou menos crocante), respeitando as instruções da sua máquina.


Bom Apetite!!!






















7 comentários:

  1. Adoro! É algo que vai ter sempre um lugarzinho especial no meu coração por me fazer lembrar a minha avó pois ela fazia para mim muitas vezes! beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É tão bom. As que a tua avó fazia tinha um sabor especial para ti de certeza. Beijinho Elisabete!!!

      Eliminar
  2. Ficaram tão lindos. Também tenho máquina de waffles, mas agora tenho usado as formas da Tupperware para waffles. Conheces?
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar