quarta-feira, 15 de junho de 2016

Bolinhos de Coco e Cenoura (para bebés)

Mais uma vez, hoje trago uma receita de bolinhos saudáveis para oferecer aos bebés. Uns bolinhos de coco e cenoura feitos, especialmente, para os snacks saudáveis do meu menino lindo. 
Fáceis e  muito saborosos.
Vamos à receita!! :)

Idade: + 10 meses
Ingredientes:
(adaptado de Cozinha Vegetariana para Bebés e Crianças)

- 1 Cenoura
- 1/2 chávena de Tâmaras secas
- 1/2 cháv. de Farinha de Arroz Integral (triturei Arroz Integral Bom Sucesso na Bimby)
- 1/2 Cháv. de Coco Ralado
- 1 c. café de Fermento em pó
- 1 c. café de Bicarbonato de Sódio
- 2 c. sopa de Óleo de Coco derretido
- 1/2 de cháv. de Alpro Bebida de Coco 
- 1/2 Limão (raspa)


Preparação: 
1. Cenoura - 5 Seg/Vel.5. Reservar;

2. Tâmaras - 10 seg/Vel.9;

3. Farinha - 10 Seg/Vel.9;

4. Coco + Fermento + Bicarbonato + Óleo de Coco + Alpro Bebida de Coco - 10 Seg/Vel.4;

5. Cenoura + Raspa de Limão - envolver bem com a ajuda da espátula;

6. Forrar um tabuleiro com papel vegetal, deitar colheradas de massa e modelar uns bolinhos. Levar ao forno preaquecido a 180ºC por 15 a 20 minutos;

7. Deixar arrefecer numa grade de metal.





Bolinhos de Coco e Cenoura (para bebés)









Bolinhos de Coco e Cenoura (para bebés)



Bolinhos de Coco e Cenoura (para bebés)



13 comentários:

  1. Vou levar esta receitinha para o meu pequenote!

    Beijinhos Ana

    https://acasinhadasbolachas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Só para os bebés? Olha que eu também comia um. ;) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  3. Eu também quero provar :D tem um aspecto delicioso!
    Bjs
    Ana
    http://receitasfaceisrapidasesaborosas.pt/

    ResponderEliminar
  4. Já sabes que sou fã dos teus bolinhos e levo sempre a receita para fazer para mim! beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Ficaram com algumas partes cor-de-laranja devido à cenoura, mesmo giros :)

    ResponderEliminar
  6. Eu quero provar! Está com uma aparência muito boa! Devem ser deliciosos!
    Bjs,
    carolnagliati.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Que lindos ficaram Tânia e com coco, que adoro, acho que iriam ficar todos para mim, se os tivesse à frente...
    Um beijinho,
    Lia

    ResponderEliminar
  8. Qual bébés qual quê, eu como já alguns, se faz favor :)
    Beijinhos ...
    Guloso qb

    ResponderEliminar
  9. Gostei da lista de ingredientes, só bem crescida mas ia adorar esses lindos bolinhos.

    ResponderEliminar
  10. Uns bolinhos bem simpáticos e não só para bebés.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  11. Ohhh tão fofinhos este bolinhos :P

    Olha que eu acho que também dão para graúdos!!

    De aprendiz a chef

    ResponderEliminar
  12. Perfeitos, tenho um priminho que é alérgico à proteína do leite de vaca, estes bolinhos são perfeitos para ele :D

    ResponderEliminar
  13. Que riqueza de bolinhos, tão saudáveis quanto apetitosos!
    Beijinhos, bom dia :)

    ResponderEliminar