quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Como Fazer uma Horta Biológoca em Casa


Já algum tempo, que estou a tentar fazer uma mini-horta de ervas aromáticas na minha varanda. Gosto muito das usar para aromatizar a comida. O artigo de hoje, traz-nos dicas ou passos importantes para fazer uma horta biológica em casa pois, se podemos comer produtos biológicos tanto melhor, certo?? É bom ter os nossos próprios legumes e/ou frutas para consumir. Têm muito mais sabor. 
Assim, tal como o próprio artigo indica, saiba tudo o que vai precisar para cultivar a sua horta em casa (...) e deste modo, (...) ser surpreendido com a diferença na textura e sabor das suas hortícolas caseiras, livres de químicos e cheias de amor.
Resta ainda referir, que o meu marido tem muito mais jeito para a agricultura do que eu, e é ele que tem tido os cuidados necessários no cultivo das ervas aromáticas. Para já, tenho salsa, coentros e cebolinho semeados. Contudo, quer alargar a lista. Vamos ver...
Para ver as dicas referidas, clique aqui.



Fig. 1 - Mini-Horta da minha varanda

16 comentários:

  1. Olá Tânia!!
    Esta é uma dica realmente preciosa! Tudo feito em casa, com as mãos amorosas, têm muito mais sabor!
    Beijos mil e lindo dia pra ti! =)
    www.deliciasdavodeo.com.br

    ResponderEliminar
  2. Além de ser melhor porque sabemos o que colocamos e que não têm pesticidas, em termos de sabor também não tem comparação, por exemplo a salsa e coentros caseiros não se comparam com aqueles que compro já congelados.
    Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida que os produtos são bem melhores em termos de sabor e a própria textura. Espero que tenha gostado das dicas Inês. Bjinhos!!!

      Eliminar
  3. Essas sugestões vieram mesmo a calhar! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem. Fico contente por te serem úteis. A mim foram e muito. Acho que está muito bem estruturado o artigo.
      Bjinhos!!!

      Eliminar
  4. Também tenho um cantinho de aromáticas cá em casa.
    Adoro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem Fátima!! É uma mais valia ter ervas aromáticas sempre fresquinhas e prontas a usar. Bjinhos!! :)

      Eliminar
  5. Que interessante em Portugal vivo no campo e o hobbie do meu pai é agricultura temos de tudo quando ele está por terras lusas... Quando vim para Londres trouxe umas sementinhas mas ainda n me livrei da perguiça que me chega quando penso que tenho de carregar um saco de terra até aqui XD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem que tomar coragem. Pense na frescura dos legumes/ frutas que pode consumir é que é o melhor para a sua saúde. Bjinhos!! :)

      Eliminar
  6. Boa! Também tenho um parapeito cheio de vasinhos de aromáticas. Adoro.Bjk
    Raquel : http://amigos-da-cozinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Este ano também quero aumentar o meu cantinho de aromáticas e vou fazer assim em vasos compridos :)
    Gulosoqb

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faz muito bem Carla. Se tudo correr bem também queria aumentar a variedade das ervas aromáticas. Bjnhos!! :)

      Eliminar
  8. Que dica valiosa :P à imenso tempo que ando a tentar arranjar uma hortinha assim :P

    http://deaprendizachef.blogspot.pt/

    ResponderEliminar