quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Bolachas para Bebés (>12 Meses)


Já algum tempo, que queria fazer bolachinhas caseiras ao meu filho. São mais saudáveis e podemos escolher cuidadosamente os ingredientes que farão a sua composição. Sendo assim, e baseada numa receita da Joana Andrade do blog Camomila Limão optei por fazer estas bolachas. Da receita base apenas substituí a raspa de laranja por canela e, resultou muito bem na minha opinião. Na moldagem, tive alguma dificuldade pois a massa esfarelava bastante. Contudo, com alguma insistência lá consegui. Penso que, para que isto não aconteça, devemos optar por colocar mais banana ou diminuir na quantidade de flocos de aveia, para que fique menos seco. O meu filho gostou bastante. Fica a minha primeira sugestão de bolachas caseiras para bebés. 

Ingredientes:
- 300 gr de Flocos de Aveia Integrais
- 2 Bananas Maduras
- 1 c. Sopa de Canela

Preparação:
1. Flocos de Aveia - 15 Seg/Vel.10

2. Bananas às rodelas + Canela - 40 Seg/Vel.6

3. Moldar pequenas bolachinhas a gosto e levar ao forno pré-aquecido a 180º cerca de 10 minutos ou até dourar. Eu moldei tipo palitos la rene para ser mais fácil de lhes agarrar. Contudo, penso que ficam um pouco mais duras do que as de compra e de difícil mastigação, por isso, opto por lhe dar aos pedacinhos para a mão, para depois ele levar à boca conforme quiser. 






Bolachinhas de Aveia



Bolachas de Aveia

6 comentários:

  1. São como umas que faço para mim! Bem simples e nutritivas! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é para bebés mas os adultos também podem comer. Eu já comi algumas :P
      Bjinhos!!!

      Eliminar
  2. Estas bolachinhas são muito preciosas para mim, o meu priminho não pode comer nada com proteína de leite de vaca e estas bolachas, parecem-me ser uma óptima sugestão :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico contente por ajudar. Apenas, sugiro tal coo disse, aumentar na quantidade de banana ou diminuir a quantidade de flocos de aveia, para assim, não ficar tão seco. Bjinhos!!!

      Eliminar
  3. Ficaram tão bonitinhas! É realmente uma sugestão mais saudável :)

    ResponderEliminar