sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Parceria Bimby & Sabores da Vida - Ementas Semanais


Vivemos num momento em que as palavras "poupar" e "economizar" são frequentemente utilizadas. Existem gastos feitos diariamente, quer seja na água, na luz, no vestuário ou nas compras do supermercado. É importante que, no nosso dia-a-dia tomemos consciência desses gastos e tomemos medidas para os controlar e/ou contornar.
Em termos alimentares,  a planificação e elaboração de uma ementa semanal, contribui para uma mudança positiva dos gastos nas compras dos hipermercados. As ementas semanais são assim, um recurso importante para organizar e economizar nas refeições, como também, revela-se uma óptima maneira de ingerimos comida mais saudável. 
Por norma, costumo fazer as ementas semanais à sexta-feira. Isto porque, posso aproveitar o fim-de-semana para comprar a maior parte dos produtos/alimentos que irei precisar, para a confecção das receitas escolhidas. Como moro longe dos hipermercados é, normalmente, ao fim-de-semana que vou às compras. Depois, ao longo da semana vou comprando os produtos frescos (legumes, fruta) numa mercearia perto da zona onde moro. É assim, desta forma, que faço a gestão alimentar cá de casa.
Posto isto, venho revelar a primeira parceria do Bimby & Sabores da Vida com o site Ekonomista, a quem desde já agradeço. Consiste na elaboração de ementas semanais com receitas do Bimby & Sabores da Vida que posteriormente, serão publicadas no site Ekonomista. Espero que seja uma ajuda útil e uma inspiração para as vossas refeições.
Para verem a primeira ementa cliquem aqui.

Bom fim-de-semana!!!
Beijinhos!!! :)

6 comentários: