domingo, 15 de novembro de 2015

Massa de Pizza Rápida


Quando passamos o dia fora às compras, chegamos a casa tarde, temos o banho do nosso filho para dar e ainda temos de fazer o jantar, o que fazemos?? Quantas de nós já teve dias assim na vida? Ontem foi um desses dias para mim. Quando cheguei a casa, apetecia-me algo diferente e lembrei-me de uma massa de piza rápida, ideal para dias assim e que estava na minha lista a fazer, já a alguma tempo. Assim mal cheguei a casa, preparei a massa na bimby e enquanto esta repousava, fiz sopa. Depois, foi esticar a massa, rechear e forno com ela. Enquanto estava no forno, dei banho ao meu filho e adiantei mais algumas coisitas cá em casa. Óptimo!!! ;)

Espero que gostem da sugestão!!!

Ingredientes para a massa XXL:
- 240 g de Água
- 1/2 c. chá de Mel
- 80 g de Azeite
- 1 c. chá de Fermento para Bolos
- 450 g de Farinha tipo 65, mais q.b. para polvilhar
- sal q.b.

Preparação:
1. Todos - 15 Seg/Vel.6

2. Colocar num recipiente polvilhado com farinha, cobrir com película aderente e deixar descansar cerca de 20 minutos

3. Após o tempo indicado, estender a massa finamente com a ajuda de um rolo sobre papel vegetal. Rechear a gosto e levar ao forno pré-aquecido a 200 º durante mais ou menos 15-20 minutos.

Nota: Eu recheei com polpa de tomate, milho doce cozido, cogumelos, rodelas de azeitona, salame, queijo mozzarela e orégãos.








8 comentários:

  1. Ficou fantastica! Sabes que ontem se passou o mesmo comigo! A unica diferença é que em vez de massa com farinha fiz uma massa sem hidratos, só para não contrariar a minha dieta tendo em conta que hoje seria dia de excessos à conta da festa de anos dos meus sobrinhos! Em todo o caso levo essa receita comigo! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ehhehh ainda bem que gostas-te da sugestão. Fica óptima, pelo menos cá em casa gostamos e para uma solução rápida é do melhor.

      Bjinhos!!! ;)

      Eliminar
  2. Hummmm que maravilha. Sabem sempre tao bem. Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. A pizza salva muitas vezes o meu jantar, quando me esqueço de o deixar preparado :-)
    Essa fatia está super apetitosa!!!

    ResponderEliminar
  4. Ficou com um aspeto mesmo fantástico! Há séculos que não faço uma pizza caseira :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então já sabe quando lhe apetecer uma piza e não quiser esperar muito tempo tem esta massa para fazer. Ehhehh Bjinhos ;)

      Eliminar