quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Girafa Sofia


Bom dia!!

Hoje, a minha mensagens é dirigida aos pais que estão a passar pela fase difícil do nascimento dos dentinhos do seus bebés. Sabemos que existe uns géis refrescantes próprios para o alívio dos sintomas causados pelo nascimento dos dentes. Contudo e tendo em conta as recomendações da pediatra do meu filho, o recurso a esses géis deve ser limitado pois o seu uso pode causar, posteriormente, problemas aos dentes.
Assim, ao pesquisar maneiras de alívio do desconforto, deparo-me com a Girafa Sofia. Desconhecia. Nunca tinha ouvido falar nela. É uma girafa feita de borracha 100 % natural, própria para ser mordida e assim aliviar o desconforto. Para além disso, desperta os 5 sentidos:

1. A vista - As suas manchas escuras e contrastadas em todo o corpo, chama a atenção do bebé e torna-se um objecto familiar e tranquilizador para o bebé que o reconhece facilmente;

2. O ouvido - Dotada de um apito, distrai e estimula o ouvido do bebé e ajuda-o a compreender a relação de causa e efeito;


3. O gosto - Flexível e dotada de numerosas partes para morder (antenas, cornos, patas), é ideal para aliviar as gengivas quando os dentes começam a nascer. Fabricada em borracha 100 % natural e tinta alimentar, não é perigosa para o bebé.


4. O tocar - Leve, é perfeitamente adaptada às mãozinhas do bebé e as suas patas compridas e o seu pescoço permitem agarrá-la facilmente. A sua maciez como a pele da sua mãe tranquiliza e fornece ao bebé reacções fisiológicas e emocionais que irão tranquilizá-lo.


5. O olfacto - O perfume particular da borracha natural extraída da árvore-da-borracha confere-lhe uma verdadeira particularidade, o que facilita a criança a identificá-la entre todos os outros brinquedos.



 (Fonte: Texto transcrito da embalagem que acompanha a Girafa Sofia)

Após a pesquisa, adquiri uma para o meu filho. Ao princípio não lhe deu muita importância mas com o tempo, já lhe começou a dar uso e por vezes de tanto mordiscar e puxar as patas até parece que as vai arrancar. Sinto que nesse momento está satisfeito e mais confortado.

Fica a dica. Nem todos os bebés gostam do mesmo ou dão a mesma importância aos brinquedos. Os vossos podem adorar ou não. 

Bjinhos :)

Até à próxima!!!








4 comentários:

  1. Que gira a girafa! É muito mais apelativa para roer do que aquelas argolas! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Sim, também sou da mesma opinião. Até porque aquelas argolas são muito rijas. Prefiro a girafa, é muito mais macia. Bjinhos ;)

    ResponderEliminar
  3. É tão fofinha! Muito prática, os bebés precisam. Lembro-me de quando o meu irmão passou por essa fase, mordia tudo!

    ResponderEliminar
  4. Sim é verdade. Quando andam nesta fase tudo serve para mordiscar. Também acho a girafa muito fofinha e diferente do habitual. Bjinhos

    ResponderEliminar