quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Desafio - Conhecendo Novos Blogs


Na semana passada, fui desafiada pela autora do blog Cozinha sem Segredos para responder às questões do desafio “ Conhecendo Novos Blogs”.
Tal como lhe respondi, não tinha como e o porquê de não aceitar e assim participar nesta iniciativa. Esta é, uma óptima maneira de dar a conhecer um pouco mais do meu cantinho a vocês. Espero que gostem!!!
Aqui vai….

1 - O que te levou a começares o teu blog?
Já algum tempo que me interessava pela culinária e tudo o que a envolve. Nem sempre foi assim, confesso. Este interesse levou-me a acompanhar muitos blogs. O tempo foi passando, fui mãe, adquiri uma bimby e um dia, por brincadeira disse ao meu marido: “qual quer dia faço um blog”. Ora, não fosse ele de ideias fixas e persistentes, nunca mais se calou com tal. E, por apoio incondicional dele lá ganhei coragem e comecei o “Bimby & Sabores da Vida”. Chama-se assim, porque de certa forma a bimby impulsionou para tal mas também, queria partilhar assuntos sobre a minha recente (e maravilhosa) experiência como mãe, entre outros.

2 - O que de melhor o blog trouxe para a tua vida, e porquê?
Bem , primeiro de tudo uma nova experiência. Nunca pensei que um blog desse tanto trabalho, porque o dá. Entre pesquisas, escrever textos, tirar fotos, partilhar nas redes sociais… Estou a adorar esta minha nova ocupação. Depois, porque é uma maneira de trabalhar o meu gosto pela culinária e conhecer novas pessoas.

3 - Como concilias a tua vida pessoal com o Blog?
Bem, isso já é mais complicado. Ter trabalho, um filho pequeno para amar e cuidar, vida doméstica para tratar, não deixa muito espaço de manobra para conciliar. Contudo, tenho muito apoio familiar, nomeadamente, marido e pais que me ajudam bastante, tornando assim a tarefa facilitada. E, cozinhar tinha de fazer todos os dias, quer tivesse ou não blog, por isso tento fazer refeições variadas e diferentes para poder partilhar com vocês.

4 - Onde encontras inspiração?
Claro que aqui podia falar de livros de culinária, revistas, programas de televisão… Sim, claro que são inspirações. Mas para mim, a maior inspiração é o sorriso do meu filho e apoio da minha família. Isso sim, é inspiração para todos os dias.

5 - O que te motiva para criares conteúdo do teu blog?
A vontade de partilhar mais e mais todos os dias, e deixar as pessoas que me visitam satisfeitas e motivadas para regressarem.

6 - Até que ponto o Blog é apenas um hobby, ou melhor, vês no teu Blog como um segundo trabalho? 
Começou por ser um hobby mas após alguma pesquisa percebi que pode ser os dois. Vou tentar conciliar as duas situações e espero evoluir gradualmente.

7 - Onde pretendes chegar com o Blog (perspectivas futuras)?
Pretendo chegar ao que me motivou ao início deste projecto. Partilhar, receber partilhas, conhecer pessoas, conhecer novas receitas, ….

8 - Quais são os teus top 5 de essenciais na cozinha, aquilo que não pode faltar (despensa, frigorífico ou congelador)? 
Bem, é difícil pois há muitas coisas essenciais. Sendo a bimby um motor de incentivo ao inicio do blog começo por ela, mas claro que se não a tivesse ou se estragasse passava sem ela, é evidente. Depois enumero fruta, frango (carne que mais consumimos), arroz (porque adoro) e ervas aromáticas.

9 - Caso tivesses a oportunidade de ter uma conversa (calma e serena) com alguém que te diz muito nestas andanças da blogosfera, quem seria e porquê?
Aqui não consigo eleger uma pessoa apenas. Passa muito pelas blogueiras que acompanho e que partilham, igualmente, receitas deliciosas.

10 - Qual o teu guilty pleasure gastronómico?
Hummm… tantos!!! ;) Mas se tenho de escolher um, escolho cheesecakes, adoro, adoro!!!!


Desafio os seguintes blogues a responderem às mesmas questões:

Bimby..ces da Cristina
Prazer a Cozinhar
Prazeres Saudáveis
Prato Caseiro


Fonte: Internet

4 comentários:

  1. Fico muito contente por todas terem aceite o desafio e terem respondido de forma tão sincera. Sinto que fiz uma escolha certeira ao escolher os 4 novos blogs que escolhi, que sigo há pouco tempo mas dos quais gosto muito! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Que respostas interessantes! Ainda bem que o teu marido te apoiou e decidiste criá-lo, os blogs compensam imenso para quem os cria e para os leitores. :)

    ResponderEliminar