quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Cabo Verde - Ilha da Boa Vista

Bom dia!! 

Hoje é dia de vos trazer mais uma viagem. Cabo Verde. Mais concretamente, Ilha da Boa Vista.

Bem, primeiro de tudo quero dizer que a água da praia não era sempre calminha. Havia dias que era um pouco agitada devido ao vento. Porém, diziam por lá, que na Ilha do Sal era pior. Mas, gostámos muito pois era muito quentinha e tinha aquela cor verde-azul muito gira e sem algas.

Segundo, ficámos no Hotel Iberostar Hotels & Resorts . Apesar dos quartos serem bons houve alguns contratempos, nomeadamente, falta de energia eléctrica e falta de água na rede. Não foi uma nem duas vezes, foram várias o que já se tornava aborrecido. No entanto, no geral o hotel era bom, as piscinas eram óptimas, uma até tinha vista para o mar, muito giro. Só tinha um restaurante. Nada de especial. O normal.

Por fim, e à semelhança do que aconteceu na nossa lua-de-mel, fizemos uma excursão. O meu marido adorou. Eu nem por isso. Conhecer alguns sítios da ilha através de uma moto 4. Para já, não gosto de motos e depois estava super calor. Até sentia a pele a queimar do calor que se fazia sentir, como da própria moto, nas pernas. Horrível. A parte mais gira da viagem foi mesmo andar nas dunas a “assapar”. Aí até gostei. Mas, para quem gosta de motos é óptimo.

Nesta viagem podemos constatar, tal como na República, a pobreza do povo cabo verdiano. Uma coisa é estar no Resort com aquele luxo todo, e outra é ver a realidade daquele país. Até, por exemplo, chegavam a vender papel higiénico junto às casas de banho públicas. É horrível.

Termino dizendo que vale muita a pena visitar. Não são as caraíbas é certo, mas também é um sítio agradável para passar umas férias de descanso, com a vantagem de ser mais próximo geograficamente de Portugal.

Até à próxima!!!



Piscinas do Hotel


Praia do Hotel


Praia do Hotel


Praia do Hotel


Praia do Hotel vista da Piscina


Excursão de Moto 4


Praia visitada na excursão


Praia visitada na excursão


Excursão de Moto 4 nas dunas


Praia visitada na excursão

Sem comentários:

Enviar um comentário